sábado, janeiro 24, 2004

APLAUSO


Pela manifestação ( atitude ) dos 10 mil participantes em luta por uma melhor educação. Professores, encarregados de educação e alunos, juntos e a uma só voz - porque os interesses são semalhantes- bonito de se ver e , mais do que tudo, uma pedrada no charco.

É deste tipo de atitudes que falo quando menciono a necessidade de mudar as mentalidades. É deste tipo de envolvimento que precisamos, colectivo, desprendido de grilhetas partidárias mas profundamente cívicas.

O pior nunca são as associações, SÃO OS SEUS ASSOCIADOS.

Meus caros ( amigos, camaradas e o que mais quiserem ) tenhamos a coragem de assumir que a incompetência, não é feudo dos reaccionários, existe incompetência no governo, nos sindicatos, nos trabalhadores, nos alunos, nos pais e por aí fora, por muito de esquerda que eles sejam. Da mesma forma que a competência e a solidariedade não existe SÓ nos quadrantes da esquerda, seja ela moderna ou ortodoxa. POr isso, e só por isso, levanto a minha voz ( grafia) contra a incompetência.

Cada um de nós que aqui veio exercer o seu direito de indignação, fê-lo, porque tem opinião e dessa opinião surgiu esta discussão cibernética. Não foram ataques pessoais nem crucificações doutrinárias mas, antes de mais, o direito sagrado de ter uma VOZ. Bem Hajam todos aqueles que lutaram para nos conferir este direito.

Por mim, acabo este tema como se acabou a greve. Demonstramos que é possivel fazer-nos ouvir . Conseguimos, aqueles que participaram, criar uma discussão viva.

Um bom fim de semana.


|