segunda-feira, agosto 29, 2005

Aos Poucos e Poucos cá vou Regressando

Meus amigos depois de uma ausência relativamente longa, à qual não é estranha a saturação de dois anos e tal a escrever banalidades pela blogosfera repartido por vários canais, eis que estou de regresso.

Melhor vou tentar regressar aos poucos e poucos.

Há promessas que não quero falhar, como por exemplo completar um artigo de introspecção pessoal que iniciei há já alguns meses atrás, Outra promessa que quero cumprir é o meu encontro com o amigo João Tunes do Água Lisa, que mais uma vez ficou adiado, não por culpa dele evidentemente, por por culpa minha que me quis afastar de tudo o que dissesse respeito à blogosfera, embora nunca tenha esquecido os seus escritos e as nossas trocas de opiniões, uma vezes concordantes outras nem tanto, ou até mesmo nada. Abraço João, a promessa não está esquecida.

Este meu regresso será mais comedido e a periodicidade com que escreverei banalidades por aqui será menor, não quero saturar-me novamente da blogosfera. Reduzo os meus blogues a 3: o "Acuso! 1", que passou a chamar-se "A Besta Humana" (sempre a inspiração do Zola), que será vocacionado para assuntos relacionados com a história ou destaques de artigos publicados no "Acuso!"; o "Acuso! 2", que passou a ser simplesmente "Acuso!" e será mais vocacionado para assuntos da actualidade; finalmente "A Chama do Dragão", que mantém o título e os objectivos. Os restantes irão desaparecendo naturalmente.

Pronto feitas as devidas actualizações vamos ao trabalho.

Um abraço a todos e em particular aos meus amigos e filho que foram esporadicamente escrevendo alguns artigos aqui, assim como a todos os que foram fazendo os seus comentários apesar da estagnação a que este blogues chegaram.


|

domingo, agosto 28, 2005

Pergunta não muito Inocente

Alguém sabe se o Senhor Carlos Cruz já saldou as suas dívidas ao fisco?

Esta pergunta vem a propósito do seguinte: Aqui há alguns anos atrás o Sr Carlos Cruz, por pura ingenuidade, ficou a dever milhares ou milhões ao fisco, claro que não foi preso, nem provavelmente multado. Como é que o Senhor poderia pagar ao fisco se estava na miséria. Coitado. No entanto prometeu publicamente que não morreria sem pagar o último cêntimo da sua dívida. É um homem de bem e também de palavra.

Passado algum tempo e com a dívida por saldar, faz um casamento onde gasta balúrdios, pouco tempo depois acontece o famigerado caso "Casa Pia". A família passa mal, ficaram na miséria e a acrditar nas entrevistas dadas pela Senhora Raquel Cruz à imprensa cor-de-rosa só sobreviveram graças às ajudas dos amigos.

Entretanto o Senhor Carlos Cruz é libertado da prisão preventiva a que estava sujeito e aguarda o desfecho do julgamento em que é arguido. Esta semana essa mesma imprensa cor-de-rosa que tanto lhe tem dado a mão revela que o Senhor Carlos Cruz gastou 500 mil Euros para comprar uma casa de campo. Provavelmente graças aos seus amigos.

E a dívida ao fisco está saldada? Alguém sabe alguma coisa?

Por favor não insultem mais a inteligência das pessoas. Quanto ao julgamento "Casa Pia" não tenho inocentes nem culpados e aguardo serena e pacientemente o resultado do mesmo, mas quanto às dívidas ao fisco tenho muitas dúvidas da sua inocência e duvido seriamente que tenha saldado a dívida astronómica que tinha para com o Estado, isto é, para com todos nós.

Termino como comecei: Alguém sabe se o Senhor Carlos Cruz já saldou as suas dívidas ao fisco?


|