quinta-feira, setembro 11, 2003

Acuso o IEP e o Ministro da tutela de negligência!

A propósito da queda do viaduto pedonal na IC 19 (Lisboa-Sintra).
É inadmissível que alguém seja advogado em causa própria. É imcompreensível que um relatório oficial conclua que era impossível determinar que havia risco na estrutura em causa sem ela ter caído. Então, por absurdo, deixem de fazer vistorias, porque depois as pontes, viadutos e outras estruturas colapsam e finalmente poderemos saber porque caíram.
Um Governo que não é capaz de zelar pelo bem estar dos respectivos cidadãos, que se desresponsabiliza da sua responsabilidade, não merece ser Governo.
Apetece-me dizer o mesmo que, já lá vão algumas décadas, disse um cartonista a propósito da visita de Salazar à ponde da Arrábida no Porto: "Podia empurré-lo". Esse simples cartoon trouxe muitos problemas ao cartonista e ao jornal que o publicou, porque se vivia em ditadura e consequentemente havia censura à imprensa. Então e agora?
Será que andamos todos como a "justiça"? Cegos, surdos e mudos?
Descansem os que estão preocupados. Amanhã continua o "Big Brother", o caso de pedofilia e o julgamento da Moderna. Tudo está em ordem porque a culpa é mais uma vez do "défice".
Não se pede que se esbanje dinheiro o que se exige é que se gaste com critério e não se poupe no que é essencial.


|