segunda-feira, outubro 04, 2004

Natureza


Em Homenagem ao Dia da Natureza (4 de Outubro)

Quando entro numa floresta, ajoelho-me,
porque ela é a mais antiga das Igrejas,
aquela em que o primeiro homem ergueu ao céu
a sua primeira prece: saudação à Natureza!

Não há sacerdotes nesta Igreja, nem velas no seu altar,
nem fumos de incenso, que saiam dos turíbulos
de prata! Há uma multidão silenciosa,
que estende os braços robustos para o alto...

E, sobre aqueles braços, uma multidão de mãos,
se abrem para implorar a vida ao sol,que tudo cria.
A natureza mais sábia, soube na Floresta preparar
bálsamos diversos, para todos os males da alma.

Porque todas aquelas folhas verdes e sussurrantes
ao vento, dizem a sua prece no murmúrio misterioso
duma língua sem palavras, tudo reza: rezam as folhas,
e com elas os insetos da Terra nos ramos entre a cortiça!

Eu me encontro como uma criança, num berço onde a
vida germina e cresce, lenta, esperançosa,
apontando a Natureza Futurecida!


Efigênia Mallemont



|

1 Comments:

At 17:06, Anonymous Anónimo said...

Olá, boa tarde, fiquei muito feliz de ver meus versos neste Blog.
Eu desejaria entrar em contato com o Dono deste, pois desejo fazer um convite, deixo meu E-mail, com afeto,
Efigênia Coutinho (Mallemont)
academia@redel.com.br
www.avspe.eti.br/

 

Enviar um comentário

<< Home