terça-feira, dezembro 28, 2004

VIAGEM NO TEMPO (22 de Novembro)


EFEMÉRIDES

1942. II Guerra Mundial: Batalha de Estalingrado - A situação dos alemães em Estalinegrado torna-se desesperada durante o contra-ataque soviético da Operação Uranus, o General alemão Friedrich von Paulus envia a Adolf Hitler um telegrama comunicando-lhe que o 6.º Exército Alemão está completamente cercado.

1943. II Guerra Mundial: Guerra no Pacífico - O Presidente dos Estado Unidos Franklin D. Roosevelt, o Primeiro-Monistro Britânico Winston Churchill, e o líder Chinês Chiang Kai-Shek encontram-se no Cairo, Egipto, para discutir a estratégia para derrotar o Japão (ver Conferência do Cairo).

1943. O Líbano torna-se independente da França.

1963. Assasssinato de John F. Kennedy: Em Dallas, Texas, o Presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy é assassinado, John B. Connally Governador do Texas fica gravemente ferido. Na sequência do assassinato do Presidente, o Vice-Presidente dos Estados Unidos Lyndon B. Johnson é investido como 36.º Presidente dos Estados Unidos da América.

1972. Guerra do Vietname: Os Estados Unidos perdem nesta guerra o seu primeiro B-52 (Fortaleza Voadora).

1975. Juan Carlos é declarado Rei de Espanha depois da morte do ditador Francisco Franco.

1977. A British Airways inaugura os voos regulares do avião supersónico Concorde entre Londres e Nova Iorque.

1986. Mike Tyson derrota por KO Trevor Berbick, tornando-se no mais jovem campeão do mundo de pesos pesados em boxe (tinha 20 anos e 4 meses).


|