sexta-feira, janeiro 02, 2004

NA CASA PIA NADA DE NOVO


Quem, ingenuamente pensava que o processo "Casa Pia" ia agora entrar em velocidade de cruzeiro e finalmente, com serenidade, se iriam dar os passos decisivos para apurar responsabilidades e, consequentemente, castigar os culpados e reabilitar os inocentes, eis que mais uma pazada de lama vem ensombrar o processo, lançar mais confusão e manchar o nome de pessoas que não estão indiciadas no processo, isto com base em cartas anónimas que não foram (tanto quanto sabemos) investigadas.

Não reconheço a qualquer cidadão ou institituição a faculdade estarem acima da lei, mas também não posso tolerar que, deliberadamente ou por incompetência, se use o nome de uns ou de outros para atingir fins que nos parecem incompreensíveis, ou talvez não.

Nunca dei qualquer tipo de crédito à célebre teoria da cabala, mas começo a acreditar que há interesses maquiavélicos a mexer os cordelinhos na sombra, cujos fins são ainda inconfessáveis e, sobretudo, incompreensíveis para a maioria dos portugueses. Ainda nem sequer a ponta do iceberg deve estar visível.

Vamos esperar os novos episódios e acreditar que todos os envolvidos, agentes da justiça, arguidos, acusados, jornalistas e políticos, a ordem é perfeitamente arbitrária, se comportem dignamente e com profissionalismo.

Como pode um País acreditar na Justiça se são alguns dos próprios agentes dessa mesma justiça que, com incompetência ou premeditadamente, se encarregam de a desacreditar.

Para finalizar chamo a atenção para outros casos que parecem estar adormecidos: "Fátima Felgueiras", "Isaltino Morais" e o do deputado do PSD, cujo nome não me recordo, mas que algum bloguista me fará o favor de mo relembrar.


|