sexta-feira, fevereiro 20, 2004

O FÉNIX


O astral é um espaço energético. O que você constrói no astral, as formas que você memoriza, de maneira natural, se materializam. O Universo é feito assim. Fazemos isso o tempo todo, de maneira inconsciente. Fazer isso de maneira consciente é melhor.

Claro, memorizamos formas negativas. Essas formas negativas produzem acontecimentos prejudiciais e obstáculos. Aqui está o lado sombrio de Saturno. Como qualquer outro Deus, quando cego, é perigoso. Devemos usar Saturno, construir, não deixar Saturno nos aprisionar.

No Egito antigo, o Fênix era uma ave misteriosa. Aos mil anos de idade, quando cansada, velha, sentava-se no seu ninho, acendia fogo, queimava-se e renascia das próprias cinzas. O naipe de Paus é o naipe de Plutão, o naipe da Alquimia. Alquimia. Destilar. Cristalizar. Viagem iniciática do Egito antigo. Viagem xamânica.

Viagem Interior – O Fênix

Imagine um Templo no Egito Antigo, um Templo do Sol. Nesse Templo Solar imagine essa ave misteriosa, o Fenix, veste o corpo do Fênix, suas asas brilhando na luz dourada. Alçando voo, vai até o altar, sente-se no ninho, no ninho das suas magoas, lembrando-se das suas mágoas, das suas revoltas, das suas raivas. Acenda o fogo das mágoas. Acenda o fogo das revoltas. Acenda o fogo das raivas, o fogo vulcânico das raivas. Você esta se tornando fogo, queimando, transformando-se em fogo, transformando-se na beleza do fogo. Dançando... dançando a dança das chamas, a gloriosa dança do fogo, transformando-se em fumaça. Você é fumaça elevando-se para o Céu. Você é fumaça espalhando-se nas alturas do Céu. Você se torna imenso(a), na imensidão do Céu, sem forma, sem limite. Você é Luz, imensidão de Luz. Música, imensidão de música. E você olha as cinzas no altar do Templo do Sol. O que ficou, as cinzas, a memória. As cinzas, a memória que não pode mais pegar fogo. As cinzas, a memória sem emoção, sem mágoa, sem dor. A memória pura, o conhecimento, o Poder. E você ressuscita das cinzas, jovem, dessa vitalidade ardente, essa força, esse Poder. O Poder, o Poder que você é.


(Extraído do site Sintonia Saint Gemain)


|