sexta-feira, junho 11, 2004

O DESCANSO DOS ENAMORADOS


Acordei de madrugada, quando senti o braço dela a rodear meu peito, abraçando-me por trás. Fiquei quieto como estava, sentindo seu corpo gostosamente apertando o meu, e os leves beijos que me dava. Pensava que eu dormia. Senti também o perfume gostoso do seu corpo a inebriar como incenso a minha alma, e o seu calor a aquecer meu coração. Continuei fingindo dormir, e ouvi o sussurro de sua voz como um sopro de brisa em meu ouvido, e até hoje não sei se era mesmo sua, ou as vozes dos coros celestes soprando as palavras em meu coração. Mas o que sei, é que jamais esquecerei o que ouvi da minha amada, enquanto pensava que eu dormia. Disse:

"Dorme amado porque velo por ti.

"Descansa, porque quem tem a alma como a tua, precisa recuperar as forças para que os gritos do amor sejam ouvidos mais longe...

"Não sabes que cuido de ti enquanto dormes, mas saberás um dia que há em meu coração o mais lindo sentimento, que faz com que as nossas almas sejam irmãs. É a minha alma que cuida da tua... Não podes calcular o quanto o amor tem embriagado de beleza a minha alma quando contemplo a face deste amor. Não sabes quanto carinho sinto por ti, que tem mostrado a mim sem palavras, que o amor é muito maior que o decantado pelos lábios, ou acenado pelas mãos. Embora meus lábios testemunhem, e as minhas mãos confirmem em gestos..."

Eu fingi que acordava, e virei para a minha amada, e ela fingiu que dormia. Então eu a abracei, acariciei os seus cabelos, e disse também sussurrando:

"Dorme amada, agora eu cuido de ti. E sempre o farei, porque o amor é mais forte que o tempo. Esqueci de dizer que te amo, e esperarei que acordes para que o diga com todos os gestos, todas as palavras, e todas as expressões que puder encontrar. Descansa, querida, porque sou o teu descanso... Sou eu quem a procurou por toda a eternidade, e agora a encontro descansando como deves mesmo descansar. Ficarei acordado até que acordes, e direi ao teu ouvido, o que enche agora meu coração..."

As palavras não saíam mais porque a emoção traiu minha fala. Olhei novamente a amada, e uma lágrima em cada olho, traiu também sua interpretação. Mas eu fingi que não vi, para não quebrar o encanto do descanso da nossa noite.


Adelmario Sampaio


|