quinta-feira, novembro 06, 2003

ORÇAMENTO GERAL DO ESTADO PARA 2004


O Orçamento Geral do Estado para 2004 foi aprovado. Coitados de nós, cidadãos cumpridores, que têm os seus impostos em dia e que continuam a suportar a má gestão do paí­s.

Tudo se passou como se de um desafio de futebol se tratasse.

Os da casa, embora maioritariamente toscos no trato da bola, contavam com um maior apoio. Os outros, embora tivessem alguns artistas nas suas fileiras, não puderam explanar o seu jogo por falta de liderança, pois não contavam com um treinador competente e alguns dos seus jogadores estavam em ní­tida baixa de forma, tendo dado muitos pontapés na atmosfera. Os da casa usaram de todas as artimanhas, como por exemplo, simulação de faltas, saltos para a piscina, etc.

No fim, os da casa ganharam por um a zero com um golo marcado com a mão, mas que o árbitro, embora bem colocado, fez de conta que não viu e, para não ter que sair do campo protegido pela polí­cia, fez vista grossa, tendo validado o golo de uma vitória que estava antecipadamente anunciada.

Os da casa, sem vergonha, festejaram mais esta vitória e prometem continuar a usar todas as tácticas que lhes permitam vencer os próximos dois ou três campeonatos. Os outros, derrotados mas não convencidos, justificaram a derrota com uma vitória moral.

E a bola? A bola coitada, depois de tão mal tratada já não sabe por quanto mais tempo irá permitir que uns e outros a pontapeiem como se não fosse o mais importante do jogo.

A bem da Nação!


|