segunda-feira, janeiro 26, 2004

EDUCAÇÃO


Gostei do post do António e por isso é que não entendo porque é que em certas manifestações de estudantes em que participei enquanto membro ou do PSR ou anos mais tarde do Bloco de Esquerda, fui enxovalhado por elementos da JCP. Para mim, as razões de estar numa manifestação prendiam-se muito mais pelas minhas ideias políticas do que com o espaço físico onde tinha as minhas aulas, espaço esse que não me dizia nada, muito pelo contrário. Odiei sempre aquele cinzentismo. Se o meu partido e outros queriam estar na manif e prestar o seu apoio acho muito bem e deviam todos ter ficado contentes com a nossa presença e apoio ao invés de gritarem palavras de ordem do estilo "Estudantes sim, partidos não". Gostavam muito mais quando gritavam "O povo unido, jamais será vencido".

Quanto ao comentário do Peixoto uma melhor educação faz-se também nas ruas, lutando, mostrando-nos visíveis e reclamando aquilo a que temos direito. Seja a uma sexta ou a um sábado. Mas se o objectivo é incomodar, que seja a uma sexta, prejudicando sim, porque se formos meigos ninguém nos ouve e a democracia já é meiga demais.


|