terça-feira, junho 29, 2004

NUMA TARDE DE DOMINGO


Senhor, eis-me aqui:
Eis meu corpo,
Eis meu coração,
Eis minha alma.
Faze-me bastante grande para atingir o Mundo.
Bastante forte para carregá-lo,
Bastante puro para abraçá-lo, sem querer guardá-lo.
Faze que eu seja um ponto de encontro, sim,
mas ponto de passagem.
Caminho que não prende para si próprio,
porque nele não há nada de humano a encontrar,
nada que não conduza a Ti.

Esta tarde, Senhor, enquanto tudo em volta silencia,
dentro do meu coração sinto morder duramente a solidão.
Enquanto meu coração uiva longamente sua fome de prazer,
Enquanto os homens devoram-me a alma
e eu me sinto impotente para saciá-los,
Enquanto sobre meus ombros pesa o Mundo inteiro,
com todo seu peso de miséria e pecado,
Eu te repito o meu SIM,
Não às gargalhadas,
mas lentamente, lucidamente, humildemente,
Sozinho, Senhor, sob teu olhar,
Na paz da tarde...


Michel Quoist


|