segunda-feira, setembro 29, 2003

ACUSO OS CIDADÃOS DO PORTO DE ESTAREM ADORMECIDOS

Como é possível que a Câmara do Porto desde o Eng. Cardoso ao Dr. Rio tenham aprovado a construção do elefante branco por trás da Casa da Música.

Que o Eng. Cardoso sofre de falta de ar, já toda a gente sabe que o Dr. Rio pense que as águas que correm apaguem a memória, também já sabíamos, agora que os cidadãos da mui nobre e invicta cidade do Porto tenham estado ausentes é que é incompreensível. Será que vamos ter mais um caso idêntico ao do Bom Sucesso cujo edifício, que desde sempre violou o PDM (tinha-me esquecido do Dr. Gomes, obrigado Dr. Gomes, o Sr. devia praticar slaloon olímpico, pois é um autêntico campeão), só agora, passados oito anos, repito, oito anos da sua construção foi mandado demolir por ordem judicial e ninguém o vai demolir porque não há dinheiro? Será que vamos passar novamente por mais esta vergonha?

E os cidadãos estão à espera de quê? Que se acabe a obra emblemática da Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura? Já estamos quase no fim de 2003, a Porto 2001 já lá vai e a casa da Música continua a por acabar.

Até quando tanta incompetência, o que fazem os excelentíssimos Srs. vereadores da Câmara? Porque motivo mantêm o actual presidente? Porque motivo se mantêm os senhores nos cargos que ocupam? Então Sr. Rui Sá lembra-se dos tempos da ditadura quando da inauguração da ponte da Arrábida, quando alguém a propósito da visita de Salazar à ponte publicou num jornal da cidade um cartoon com a célebre frase: "– Podia empurrá-lo?". É verdade que sofreu as consequências da ditadura, mas mostrou que tinha coluna vertebral. Sr. Dr. Eng. (eu sei lá que mais) Rui Sá agora nem é preciso grande coragem, basta ser cidadão. Preste um serviço à cidade despolua o Rio, esse e já agora aproveite o balanço e faça alguma coisa pelo Douro também.


|