quinta-feira, outubro 09, 2003

TIRO NO PÉ - I

Os políticos são engraçados. Basta porem-lhes um microfone à frente que logo desatam a abrir a boca tal como qualquer picareta falante.

O ex-ministro Martins da Cruz revelou hoje que o primeiro ministro só aceitou a sua demissão à segunda, que inclusivamente o seu primeiro pedido de demissão já tinha acontecido na passada quinta-feira, dia 2 do corrente, portanto ainda antes da demissão do ex-ministro Pedro Lynce. Excelente. Sacode a água do capote e lança para cima de Durão Barroso a inabilidade para gerir esta triste situação, porque ele, atento, já tinha percebido que estava a fragilizar o governo.

Já toda a gente tinha percebido que, mais uma vez, Durão Barroso mostrou falta de liderança, mas além da falta de liderança também mostrou falta de visão. Quem o diz é Martins da Cruz ao revelar que já tinha pedido, atempadamente, um pedido de demissão que não foi aceite.

Senhor primeiro-ministro, para mostrar liderança não basta falar muito alto, vulgo berrar, não é por falar alto que os outros se calarão. Só fará com que quem o critica fale ainda mais alto. Credo! Em breve teremos um país de surdos.


|